Quem Somos
Solicitação
Cursos
Fale Conosco

MENU





1- Com funciona uma contratação por agência de empregos? Realizamos a triagem e seleção de das profissionais domésticas, checagem de documentação e referências, para a aprovação da candidata em nosso banco de dados, uma vez já aprovada ela está liberada para as entrevistas, dessa forma quando o cliente nós solicita uma profissional  já temos diversos perfis aprovados para sua seleção, encaminhamos as candidatas para as entrevistas, e no caso da contratação de uma delas cobramos nossa taxa de prestação de serviços, e o cliente tem um prazo de reposição para a troca caso seja necessário.

2- Onde e como faço para registrar minha  empregada domésticas? Aconselhamos a todos os empregadores a seguir as informações baseadas no E-social que oferece o suporte total sobre como registrar e recolher os benefícios de suas domésticas, o site para a pesquisa  é  www.esocial.gov.br.

3- Por que contratar em agências de empregos? Você está buscando segurança fique com essa opção, porém, verifique se é uma empresa idônea, há quanto tempo está no mercado, se possui rigoroso teste de seleção, e quais benefícios ela oferece. Afinal você vai contratar alguém para ficar na sua casa, com seu filho: patrimônios mais importantes de sua vida.

A Unire babás e domésticas é uma agência com mais de 20 anos no mercado, considerada e reconhecida na mídia. Buscamos uma qualidade no atendimento personalizado para a satisfação de nossos  clientes, usamos empatia a cada contratação para que seja realizada com sucesso .Nosso trabalho é feito para a comodidade e segurança, checamos todas as referências e informações das profissionais encaminhadas, este um dos princípios básicos para um bom atendimento em uma agência de empregos.

4- O que é importante em uma entrevista? Veja abaixo os itens importantes para uma entrevista de sucesso:
  • Um pouco do histórico familiar, com quem mora, com quem fica os filhos, o que gosta de fazer nas folgas, se toma medicamentos, faz algum tratamento; 
  • Avalie o conhecimento dela, por exemplo, perguntando como ela faria em determinada situação, que alimentos sabe preparar, e tudo relacionado a uma casa de família etc.;
  • Questione o relacionamento nas casas que trabalhava anteriormente, por que saiu do emprego, qual período permaneceu, como era a rotina da casa anterior. 
E, principalmente, a empatia, os sentimentos que esta candidata provoca em você. Tente perceber afetividade, gestos, segurança, enfim, comportamento.
Se perceber mal humor, levianismo, rancor, agressividade... DESCARTE.  

Se a entrevista foi favorável e ela foi indicada por uma empresa de sua confiança, converse sobre a rotina da sua casa e o sistema que você adota, decida com ela uma forma para esclarecer seu gosto, horário das tarefas, para que esta adaptação seja tranqüila. Relate todo trabalho que terá que realizar. Mostre aposentos, apresente a casa. E observe o passo a passo dessa apresentação, pois a expressão facial pode revelar muito sobre uma pessoa também. 

5-  Qual a diferença entre empregada doméstica e diarista? Os serviços prestados por diarista que comparece para o trabalho, uma ou duas vezes na semana, não se confundem com o trabalho doméstico previsto na

Lei 5.859/72, eis que ausentes os requisitos da continuidade na prestação de serviços e da subordinação.

A Lei nº 5.859/72, que dispõe sobre a profissão de empregado doméstico o conceitua como aquele que presta serviços de natureza contínua e de finalidade não lucrativa à pessoa ou à família, no âmbito residencial destas.

Da dicção desse preceito legal é inescapável a conclusão de que a continuidade constitui um dos principais elementos configuradores do empregado doméstico, o que não se confunde com a não-eventualidade exigida como elemento caracterizador da relação de emprego nos moldes da CLT. Logo, não é doméstica a faxineira de residência que presta seus serviços em períodos descontínuos, ante a ausência na relação jurídica do elemento da continuidade.







E-MAIL:
contratacao@unire.com.br
sac@unire.com.br

TELEFONE: (11) 5575 6300
WHATSAPP: (11) 9.7243 4300

NOSSO ENDEREÇO:
Rua Domingos de Morais, 1730
São Paulo, SP - CEP: 04010-200 


SiteOffice© - São Paulo - SP   |   designer: Pablo Silva
subir